1 de abril de 2012

Seja bem vindo ao Tsumetai

Yoo minna :D~~

Bem vindo ao Tsumetai o/


Tudo bom com vocês? bom, primeiro as aprensentações, eu sou o Kei, prazer em conhecer você.
Bom, para começar, vou dizer o que é o Tsumetai; eu já estava a um tempo querendo fazer um scan de mangás, mas eu sempre ficava naquele pensamento de que ninguém iria ler e meu trabalho teria sido em vão, mas ai que eu lembrei de uma sábia frase de um comercial qualquer "Para se ganhar a corrida, você tem que correr", ok, vocês podem não ter visto nada demais nessa frase, mas isso me deu forças para poder pelo menos fazer o blog, é então que surge a HTML, eu achava que isso era marca de caminhão, mas ai que eu descubro que HTML é a base de tudo, isso quase me fez desistir novamente, mas eu quis continuar tentando, então eu cheguei aqui, dei umas bisolhadas e me esforcei, eu acho que está bom.


Agora o que interessa, os mangás!


 O primeiro mangá que eu traduzi e editei foi o primeiro capítulo de Gouhou Drug, e foi um fail BEM grande, eu pensei em refazer ele, mas, eu decidi que deixaria ele assim, para marcar meu futuro avanço (ou decrescente); foi a primeira vez que eu editei alguma coisa, então não acho que tenha sido tãor ruim gente , mas eu acho que é fazendo que nós aprendemos, acho que no segundo mangá que eu traduzi e editei ficou um pouco melhor (Murukuri) usei uma fonte mais agradável, mas conforme o tempo for avançando e for treinando mais, ficará ainda melhor .

O que diabos significa tsumetai?


Bom, acho que o primeiro passo para eu poder criar meu blog é decidir o nome, então eu pensei, QUAL nome colocar?
, eu pensei, bom tem que ser algo que tenha a ver comigo, algo que eu goste, algo que defina a minha personalidade e foi então que a ideia veio na minha mente, eu AMO frio, rezo o ano todo para chegar o inverno, eu detesto calor, então eu coloquei algo relacionado à frio, Tsumetai do japonês significa frio, é meio estranh, mas eu achei legal  /ounão.


Qual a promessa do tsumetai? 


Bom, não tenho um único gênero no qual me especificar quando ocorrer a escolha dos títulos, mas, a minha maior vontade é de traduzir mangás shoujo, é um gênero leve que eu gosto muito, mas, isso não quer dizer que eu me prenderei apenas a shoujos, quem sabe no futuro não venha um shounen ou talvez um seinen...

Eu começarei com Gouhou Drug, que recentemente saiu de um riatos de quase 10 anos, e veio com um novo nome, Drug & Drop, estou pensando se faço Drug & Drop em paralelo com o Gouhou Drug, pois pode demorar um pouco até eu alcançar a nova "fase" do mangá, que é o meu objetivo maior, eu acho sem sentido ignorar 3 volumes anteriores e lançar a nova "fase" do mangá, então, decidi começar do volume 1, capítulo 1.

Agradecimentos especiais

 

Bom, acho que eu não teria chegado a criar o blog sem a ajuda de algumas pessoas, e então não posso deixar de agradece-las por ter me ajudado, no mínimo que fosse, a construção desse scan, são eles o Haryuun, que fez o meu logo do tsumetai *-----*,  Lukas, pelo apoio moral /imoral que me deu durante a construção e constante mudança de host do tsumetai SUHAUSHAUSA, ao Heinri que me deu uma levantada na moral o/ e a todo o resto das pessoas, um abraço a todos.

 

 

É isso galera, eu espero que vocês curtam o blog, e como todos sabem, o ínicio é sempre o mais difícil, peço a vocês que pelo menos dê um retweet ou um curtir ou pelo menos vire um membro, o Tsumetai tem como dar certo, mas isso não depende apenas de mim, depende de vocês, que afinal, eu estou fazendo esse trabalho principalmente para vocês.

 

Até mais~~. 



3 comentários:

Aline Thompson disse...

Oi amigo!
Seguindo aqui! Adoro mangá e anime!
Adorei a menininha no relógio do blog! ^^
Se puder retribuir segue meu diário virtual:
http://odiariothompson.blogspot.com.br/

...beijinhos***

Haryuun disse...

Meu... nome... ta ai SOUAGDUSAGDAOUSGDSAOUGDSAOUGDAOUDGAOUGDAOUDSG *morre* Q
fonte menos cegante, gostei u.u/ *apanha*
Ficou divo Keikei ♥

Heinri disse...

Meu nome lindo e maravilhoso está aí, que orgulho. q Altas levantadas na moral, e em outra coisa também, se é que me entende. -NN Ficou lindo, Kei. Parabéns. ♥ E cuidado com os pedófilos. e_e~ q

Postar um comentário